Brumadinho: senadores criticam decisões de Gilmar Mendes sobre habeas corpus de convocados

24/05/2019, 11h19

Senadores que integram a CPI de Brumadinho, criada para investigar os responsáveis pela tragédia na barragem do Córrego do Feijão em Minas Gerais, criticaram as decisões do ministro do STF, Gilmar Mendes. O ministro do Supremo tem expedido habeas corpus a convocados pela CPI possibilitando o silêncio de funcionários da Vale responsáveis pela manutenção da barragem. Ouça mais detalhes na reportagem de Paula Groba, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
12h02 Pensão de segurado com deficiência : A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou em decisão terminativa um projeto que amplia em 5 anos a pensão por morte do cônjuge de segurado com deficiência. O PLS 209/2016 vai ao Plenário.
11h56 Diretor da Abin: Aprovada na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) a indicação de Alexandre Ramagem Rodrigues para o cargo de diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Indicação segue para Plenário ainda hoje.
11h49 Afastamento com salário : A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou projeto que amplia prazos de afastamentos do empregado sem desconto no salário. O PLS 240/2017 vai à Comissão de Assuntos Econômicos, em decisão terminativa.
Ver todas ›