Comissão de Educação debate prevenção a crimes cibernéticos

13/06/2018, 16h17

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE) debateu nesta quarta-feira (13) formas de prevenção a crimes cibernéticos. O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) ressaltou a intensificação de ataques pela internet durante o período eleitoral. Segundo o diretor do Laboratório de Segurança PSafe Tecnologia, Emílio Simoni, quase 100 milhões de ciberataques já ocorreram em 2018. Até dezembro, é esperado um aumento de 30% em relação ao ano passado. Os participantes falaram, ainda, sobre as chamadas Fake News e a importância de checar os conteúdos antes de compartilhar com outras pessoas. Ouça mais detalhes no áudio da repórter da Rádio Senado, Marcella Cunha.



Opções: Download


Senado Agora
11h44 Conselho Ministério Público: Comissão de Constituição e Justiça aprovou recondução de Luiz Fernando Bandeira ao Conselho Federal do Ministério Público.
10h58 FUST para as telecomunicações : Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou o projeto (PLS 433/2018) autorizando o uso dos recursos do FUST para o pagamento de despesas de telecomunicações do Programa Antártico Brasileiro – Proantar. Matéria vai para a CAS.
10h53 Sanções da ONU: Comissão de Relações Exteriores aprovou Projeto de Lei do Senado 181/2018 sobre o cumprimento de sanções impostas por resoluções do Conselho de Segurança da ONU. A matéria segue para a Comissão de Constituição e Justiça.
Ver todas ›