CE aprova projeto que incentiva o uso da Pedagogia da Alternância

05/06/2018, 16h26

O projeto (PLC 184/2017) aprovado nesta terça-feira (5) na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) inclui na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional o uso da chamada Pedagogia da Alternância nas escolas localizadas em áreas rurais, onde o transporte escolar é difícil e a maioria dos pais trabalha no campo. O ensino diferenciado prevê, por exemplo, que durante duas semanas os jovens aprendam em sala de aula disciplinas regulares do ensino fundamental e médio, como português e matemática, além de conhecimentos e técnicas voltadas para a agropecuária. Na quinzena seguinte, o aluno pode colocar em prática o que aprendeu em atividades no campo, como a colheita, de preferência na propriedade rural da própria família. O relator da proposta, senador Pedro Chaves (PRB-MS), explicou que o método, criado em 1935, busca a formação integral dos alunos e já é usado no Brasil desde 1969 com resultados positivos. A proposta, já aprovada pela Câmara dos Deputados, deve ser analisada agora pelo Plenário do Senado. As informações com o repórter George Cardim, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
19h22 FGTS: O Plenário aprovou o Projeto de Lei de Conversão 29/2019, oriundo da MP 889/2019, que cria novas regras para o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. A matéria vai a sanção.
18h47 Combate ao tabagismo: O Plenário aprovou o Projeto de Lei do Senado 769/2015, que estabelece diversas medidas para desestimular o contato de crianças e adolescentes com o fumo. A matéria vai para a Câmara dos Deputados.
18h12 Base de Alcântara: O Plenário aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 523/2019, que ratifica acordo que permite o uso da Base de Alcântara pelos Estados Unidos. A matéria vai à promulgação.
Ver todas ›