Projeto obriga o pagamento de INSS para estagiários

16/04/2018, 18h10

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) pode votar nesta quarta-feira (18) o projeto (PLS 93/2017) da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) que estabelece o pagamento do INSS para os alunos que fazem estágio remunerado e residência médica. A atual legislação permite a contribuição facultativa, com uma alíquota de 20% sobre o salário mínimo, para estudantes, donas de casa e síndicos, por exemplo. Já o relatório do senador José Pimentel (PT-CE) especifica uma alíquota de 5% da bolsa recebida pelo estagiário, sem contar auxílio-transporte e auxílio-alimentação. Os detalhes na reportagem de George Cardim, da Rádio Senado. Ouça os detalhes no áudio da matéria.



Opções: Download


Senado Agora
13h16 Pessoas com câncer : Comissão de Direitos Hunanos aprovou o projeto (PLS 403/2016) que garante atendimento prioritário a pessoas com neoplasia maligna (câncer) que estejam se submetendo a quimioterapia ou radioterapia.
13h02 Identificação de idosos: CDH aprovou o PLS 126/1016 proibindo o uso pejorativo de símbolo para identificação preferencial de idosos. Projeto do senador Waldemir Moka pretende acabar com o constrangimento dos idosos.
12h49 Cão-guia: Comissão de Direitos Humanos aprovou o projeto (PLS 411/2015) que garante a pessoas com deficiências o direito de serem acompanhadas por cão-guia em qualquer estabelecimento. A medida visa ajudar os deficientes visuais.
Ver todas ›