CAE deve votar uso de cores para indicação de alimentos saudáveis

24/11/2017, 19h15

Debate sobre as políticas públicas desenvolvidas no Pantanal, sabatina de indicados para a Anvisa e o Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes e votação de projetos são alguns dos temas que constarão das pautas de votações das comissões técnicas do Senado  na semana que se inicia no dia 27. Entre os projetos em pauta na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE) está o PLC 91/2014, que torna obrigatória a contrapartida social para eventos culturais beneficiados com isenções fiscais da Lei Rouanet. Já na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) deve ser votado o PLS 489/2008, do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), determinando que os rótulos das embalagens tragam identificação de cores, de acordo com a composição nutricional do alimento. O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que relatou o projeto na Comissão de Defesa do Consumidor, explicou que as cores serão definidas pelas autoridades responsáveis e citou o exemplo do Reino Unido. “No Reino Unido adotaram as cor vermelha aqueles que são altamente nefastos; amarela, para o que precisa de atenção, e verde para os que são saudáveis”, explicou. A reportagem é de Bruno Lourenço, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
11h18 Novos embaixadores: Comissão de Relações Exteriores (CRE) aprovou as indicações de Carlos Alberto Simas Magalhães para o cargo de embaixador em Portugal e Luís Fernando de Andrade Serra para a embaixada da França.
10h45 CMO ouve ministro: Começou, há pouco, audiência com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para tratar das contas do Sistema Único de Saúde (SUS) nos últimos meses na Comissão Mista de Orçamento.
10h33 CMO adiada: A Comissão Mista de Orçamento suspendeu a reunião deliberativa prevista para hoje e remarcou para a próxima terça-feira (25), quando deve ser analisado o parecer sobre a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020.
Ver todas ›