Comissão mista aprova relatório da MP dos Royalties da Mineração

25/10/2017, 13h53 - ATUALIZADO EM 25/10/2017, 14h01

Comissão Mista que analisou a medida provisória dos royalties da mineração (MP 789/2017) aprovou seu relatório nesta quarta-feira (25). O texto não contempla o aumento do percentual a ser recebido pelos municípios não-produtores, mas impactados pela exploração. O relatório aprovado na Comissão inclui parte de uma alteração proposta pelo senador Lasier Martins (PSD–RS) que considera como bens minerais os rejeitos que possibilitem lavra. Segundo o relator, deputado Marcus Pestana (PSDB–MG), neste caso, a alíquota será menor, para estimular o processamento desses resíduos. Ouça os detalhes no áudio da repórter da Rádio Senado, Marcela Diniz.



Opções: Download


Senado Agora
12h54 Liberdade de imprensa: Além de Glenn Greenwald, o Conselho de Comunicação Social aprovou convites a Claudio Dantas (O Antagonista), Daniel Bramatti (Abraji), Maria José Braga (Fenaj) e Carlos Ayres Britto, ex-ministro do STF.
12h30 Ética no currículo escolar: O Conselho de Comunicação Social aprovou parecer sobre o PL 559/2019, que inclui no currículo escolar o tema ética das redes sociais.
12h29 Convite a Glenn Greenwald: O Conselho de Comunicação Social (CCS) acaba de aprovar convite ao jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept, que tem publicado conversas entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol. A audiência será em 1º de julho.
Ver todas ›