CCJ aprova pena de prisão de quatro anos para torcedores envolvidos em atos de violência

13/09/2017, 21h08 - ATUALIZADO EM 13/09/2017, 21h10

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado aprovou o PLS 28/2014, do senador Armando Monteiro (PTB-PE), que aumenta de dois para quatro anos a pena de prisão para membros de torcidas organizadas envolvidos em atos de violência e vandalismo. Para o senador Armando Monteiro, o projeto “é um novo marco para combater esses comportamentos, essa selvageria, que é absolutamente inaceitável”. O projeto ainda terá de ser analisado pela Câmara dos Deputados, como informa a repórter Marcela Diniz, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
13h26 Salário-maternidade: Comissão de Assuntos Econômicos aprova Projeto de Lei do Senado 142/2016, que determina ao empregador pagar salário-maternidade diretamente à mãe adotante . Medida segue para CAS.
13h14 Mercado livre de energia elétrica: Senadores da CAE aprovam o PLS 232/2016, que trata da redução gradual dos limites de carga para que consumidores possam escolher fornecedor de energia elétrica. O parecer da comissão segue para a CCJ.
12h43 Lei do terrorismo: Jailton Nascimento, do Movimento Vem pra Rua , em debate da CCJ sobre terrorismo, colocou-se a favor da ampliação das condutas consideradas terroristas, por achar a atual lei dá um indulto para danificação do patrimônio público.
Ver todas ›