Senado aprova tipificação do furto e roubo de combustíveis

09/08/2017, 19h40 - ATUALIZADO EM 10/08/2017, 10h22

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (9), o PLS 182/2017 que define os crimes de furto ou roubo de combustíveis de oleodutos e distribuidoras. Além de punir quem subtrai o combustível, o projeto também estabelece penas para quem comprar e revender gasolina, diesel, gás natural e álcool roubados. A autora da proposta, senadora  Simone Tebet (PMDB-MS), lembra que não se trata apenas de um crime contra a ordem econômica, mas de um grande risco para a população e para o meio ambiente. “Imaginem pessoas não especializadas perfurando esses dutos de forma amadora, deixando a céu aberto e podendo, com um material extremamente explosivo, causar tragédias coletivas inimagináveis”, analisou. A reportagem é de Roberto Fragoso, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
10h42 Doenças raras: aprovada na CAS a criação de uma subcomissão com o objetivo de aprimorar as leis e propor iniciativas visando a defesa dos direitos das pessoas com doenças raras. Prazo vai até dezembro de 2018.
10h34 Dezembro vermelho: CAS aprova proposta da deputada Erika Kokay (PT-DF) que institui a Campanha Nacional de prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis, chamada Dezembro Vermelho (PLC 60/2017).
10h07 Segurança Privada: A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) decide realizar no dia 13 de setembro uma audiência pública para discutir o Estatuto da Segurança Privada (SCD 6/2016). Participarão representantes da Polícia Federal e do governo.
Ver todas ›