Regulamentação do trabalho a distância deve ser votada em comissão

06/02/2017, 08h19 - ATUALIZADO EM 12/04/2017, 18h03

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deve votar um projeto que regulamenta o trabalho a distância e o teletrabalho (PLS 326/2013). O texto, de autoria do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE), altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e estabelece duas categorias de trabalho remoto: o regular, quando o profissional dá expediente fora da empresa, como representantes comerciais e motoristas; e o chamado teletrabalho, feito com o auxílio de novas tecnologias e equipamentos eletrônicos, como internet, telefones celulares e computadores. Conheça os detalhes da proposta na reportagem de George Cardim, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
12h49 Cão-guia: Comissão de Direitos Humanos aprovou o projeto (PLS 411/2015) que garante a pessoas com deficiências o direito de serem acompanhadas por cão-guia em qualquer estabelecimento. A medida visa ajudar os deficientes visuais.
12h33 Estatutos sociais : Comissão de Direitos Humanos aprovou o projeto (PLS 325/2015) que obriga as escolas publicas e privadas a disponibilizar cópias dos estatutos sociais, como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
12h15 CPI dos Cartões de Crédito: CPI dos Cartões de Crédito aprovou nomes de convidados para audiências públicas, como representantes do Banco Central do Brasil, do Cade, da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, entre outras instituições.
Ver todas ›