Comissão aprova projeto que obriga maternidades de referência a ter banco de leite

14/12/2016, 14h59 - ATUALIZADO EM 14/12/2016, 15h10

Projeto aprovado nesta quarta-feira (14) pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) determina que todas as maternidades de referência tenham bancos de leite materno. O objetivo do PLS 171/2016, do senador Dário Berger (PMDB-SC), é garantir ao maior número de bebês o consumo do leite materno e evitar a substituição precoce dessa dieta, considerada ideal para o desenvolvimento infantil. A reportagem é de Marcela Diniz, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
18h18 CPI da Covid: Líderes partidários devem indicar integrantes para a CPI da Covid. No total, vão compor a comissão 11 senadores titulares e 7 suplentes, com prazo de 90 dias de trabalho para a conclusão das investigações.
18h16 CPI da Covid: Requerimento de Eduardo Girão (Podemos-CE) para investigar, como fatos conexos, a aplicação de recursos federal por estados e municípios no combate à pandemia, foi acrescido ao escopo da CPI da Covid.
18h13 CPI da Covid: O pedido de instalação da CPI da Covid foi protocolado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e investigará as ações e omissões do governo federal no combate à pandemia, e o agravamento da crise sanitária no Amazonas.
Ver todas ›