Edison Lobão destaca debate sobre a 'pílula do câncer' realizado pela CAS

19/07/2016, 11h30 - ATUALIZADO EM 14/09/2016, 09h50

O presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), senador Edison Lobão (PMDB-MA), destacou as audiências públicas promovidas pelo colegiado ao fazer um balanço das atividades no primeiro semestre. Entre elas, a que tratou do projeto que define novos prazos para o registro de medicamentos, em março; o debate sobre segurança no trabalho, em junho; e o debate que mais movimentou a comissão, sobre a fosfoetanolamina sintética, a chamada “pílula do câncer”. Mais informações com a repórter Marcela Diniz, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
12h55 Crianças e fumo: A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o Projeto de Lei da Câmara 104/2018 que proíbe a venda de acessórios para fumo a crianças e adolescentes. Matéria vai a Plenário.
12h04 Redução de IR para taxista: A Comissão de Assuntos Sociais aprovou projeto que concede benefício tributário temporário aos taxistas. A proposta diminui o Imposto de Renda de taxistas por cinco anos (PLS 462/2017). A matéria vai à CAE em decisão terminativa.
11h53 Dedução de remédios no IR : A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou um projeto que permite a dedução, no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), de despesas com medicamentos controlados. O PLS 12/2011 vai à Comissão de Assuntos Econômicos.
Ver todas ›