Senado vota na terça projeto que retoma imposto sobre folha de pagamento de empresas

14/08/2015, 20h00

O Senado vai votar na próxima terça-feira (14) o projeto da Câmara dos Deputados (PLC 57/2015) que retoma a cobrança de impostos sobre a folha de pagamento das empresas. Para reequilibrar as contas públicas, o governo propôs voltar a cobrar impostos sobre a folha de pagamento de 56 setores da economia. Mas a Câmara preservou cinco ramos de atividades: rádio e TV, transporte de cargas, transporte aéreo e marítimo de passageiros, indústria calçadista e de confecções. O relator do projeto, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), já disse que vai modificar o texto. O presidente do Senado, Renan Calheiros defende que a reoneração atinja todos os setores. Mas ele lembra que há outras propostas em discussão e nenhuma é consensual. Ouça os detalhes na reportagem da Rádio Senado, com Maurício de Santi.



Opções: Download


Senado Agora
10h40 Aprendizes : A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou projeto que incentiva as micro e pequenas empresas a admitir aprendizes. O PL 3.470/2019 vai à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), em decisão terminativa.
10h36 Fundo social para ciência: A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou projeto que prevê recursos do Fundo Social para ciência e tecnologia. O PLS 181/2016 vai à Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT).
Ver todas ›