Brasil plural: para falar de intolerância


JS em números

Dados básicos do Jovem Senador 2017

 

Breve comparativo dos principais números – atualizado em 04/10/2017

Escolas aptas a participar

Escolas participantes

Porcentagem de participação

Total de alunos mobilizados

Total de professores mobilizados

Total de redações recebidas pela escola

2016

2017

2016

2017

2016

2017

2016

2017

2016

2017

2016

2017

18.852

19.779

1.654

2.169

8,79 %

11%

282.240

323.755

6.525

10.033

113.880

153.955

 

 

Dados básicos de 2017:

  • Participação das escolas: 11% (aumento de 30,5%)
  • 153.955 redações recebidas (aumento de 35%)
  • 10.033 professores orientadores (aumento de 53,5%)
  • 323.755 alunos mobilizados (aumento de 14,5%)

 

Estados com mais escolas aptas a participar:

  • São Paulo: 4.082
  • Minas Gerais: 2.297
  • Paraná: 1.523
  • Rio de Janeiro: 1.125
  • Rio Grande do Sul: 1.108


Estados de maior participação no Jovem Senador 2017:

  • 1º Alagoas: 69,57%
  • 2º Rio Grande do Norte: 59,08%
  • 3º Acre: 35,38%
  • 4º Ceará:19,91%
  • 5º Paraíba: 19,70%

 

De 2011 a 2017:

  • 1.240.597 alunos mobilizados
  • 32.917 professores mobilizados
  • 503.119 redações recebidas pelas escolas

 

Proposições Legislativas originadas no Jovem Senador:

45 Proposições apresentadas de 2011 a 2016

Ano

SUG

PEC

PLS

Arquivadas

Total

2011

-

02

15

04

21

2012

-

-

06

-

06

2013

-

-

05

01

06

2014

01

-

04

01

06

2015

01

-

01

01

03

2016

-

-

02

01

03

Total

02

02

33

08

45

 

  • 45 proposições apresentadas desde a primeira edição
  • 08 proposições foram arquivadas
  • 37 proposições em tramitação
    • 02 SUG
    • 02 PEC
    • 33 PLS

 

Projetos aprovados no Senado e encaminhados à Câmara dos Deputados:

 

  • PLS 185/2012 – “Altera a Lei nº9.394, de 20.12.1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para assegurar a presença de professores devidamente qualificados nas redes públicas de ensino”.
  • PLS 467/2012 – “Altera a Lei nº9.394, de 20.12.1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incumbir o sistema de ensino a identificar os estudantes de baixo rendimento e prover-lhes plano de recuperação.
  • PLS 426/2015 – “Dispõe sobre o serviço de assistência a estudantes de ensino médio da rede pública para ingresso em cursos superiores e no mercado de trabalho”.

 

Serviço

       

        Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11