Erick Gabriel Ferreira Cordeiro da Silva

Erick Gabriel Ferreira Cordeiro da Silva
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2022
  • Escola: ECIT Estadual Cônego Francisco Gomes
  • Cidade: João Pessoa - PB
  • Professor(a): Normanda Patrícia Rafael de Sá Aragão
  • Cargo na Mesa Diretora: 1º Secretário

1 - Já escolheu o curso que vai fazer na Universidade?

Sim, desde minha infância sou admirador do Direito e da Gestão de Políticas Públicas, com base nisso, pretendo cursar Direito e logo após o curso de Gestão Pública. 

2 - Você participa de alguma ação social em sua comunidade? Conte para a gente!

Sim, faço parte da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado da Paraíba e nós obras sociais voltadas as comunidades carentes e aqueles que necessitam de aparos voltados para os direitos fundamentais.

3 - Jovens devem participar de atividades políticas? Se sim, como seria essa participação?

Assim como Aristóteles definiu a politica como a “arte de administrar” acredito que a participação política voltada aos jovens é de suma importância, tendo em vista que a base da sociedade é pautada na capacidade de pensar e agir, é necessário ativar nos jovens esse senso de participação e pertencimento voltado as causas que regem a sua nação. Consoante a tese apresentada, é de grande valia conceder oportunidades para que ativamente os jovens tenham contato com os poderes que regem a nossa nação, de forma quê os mesmos se sintam atraídos a não serem apenas “mais um” no meio da gigantesca multidão de indivíduos passivos de conhecimento político.

4 - Existe alguém, anônimo ou famoso, que lhe inspira? Por quê?

Sim, muitas são as referências que me fundamentaram até os dias de hoje, porém minha maior referência chama-se Jesus Cristo. Sou fissurado nos diversos exemplos que um homem tão simples conseguiu deixar para toda a humanidade, exemplos de amor, respeito, união, justiça, princípios que a humanidade carrega até os dias atuais, um homem que mesmo sendo submetido ao julgamento mais injusto da história conseguiu perdoar os que o julgavam com dolo e acima de tudo cumpriu a sua missão terrena. Ele é minha maior inspiração!

5 - Você tem algum hobby?

Sim, amo ensinar aquilo que um dia aprendi tanto na área secular como na área religiosa, além de ensinar também sou um amante da música, tendo em vista que também toca acordeom.

6 - Tem livro favorito?

Sim, bíblia sagrada!

7 - Qual o papel da família exerce na sua vida e na sua formação?

Acredito que o pilar de uma sociedade sadia e solida é a família, onde os princípios da vida são ensinados e propagados de geração a geração, a minha família é suma importância para aquilo que sou e para aquilo que serei, tendo em vista que diariamente passamos por uma evolução com base nas nossas relações interpessoais. Meus pais sempre me incentivaram a buscar o melhor para mim e acima de tudo a me autoavaliar diariamente, para que assim, eu consiga encontrar os pontos precisos do meu caráter fazendo com que erros sejam sanados e virtudes sejam maximizadas.

8 - O que te motivou a participar do Jovem Senador? Alguém fez parte desse momento?

O fato de poder compartilhar de um momento único onde vou conhecer de perto o processo politico que rege a minha nação. No processo de conhecimento do projeto Jovem Senador a gestão da minha escola na pessoa da diretora Marly, da coordenadora pedagógica Dayanna, da professora de língua portuguesa Normanda, da professora de História Tatiany e do professor de Geografia Severino foi de suma importância para me incentivarem a construir o meu texto.

09 - Cite uma frase que você gosta.

Gosto muito de um Provérbio do sábio Salomão que diz: “O temor do Senhor é a instrução da sabedoria; e adiante da honra vai a humildade.”

10 - Como se sente sendo jovem senador ou jovem senadora?

Me sinto honrado e acima de tudo consciente da grande responsabilidade que pesa sobre os meus ombros em representar todos os jovens da nação brasileira, em especial os paraibanos, sabendo que tudo que for pensado e colocado em ação será refletido na vida de milhões de pessoas que compõem o círculo político-social de nossa nação e isso é muito importante e precisa ser pensado de forma consciente, pautado sempre no bem geral.

ECIT Estadual Cônego Francisco Gomes
Telefone:
(83) 21782705
Diretor:
Marly Santos da Silva