Domingas da Silva Pereira

Domingas da Silva Pereira
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2022
  • Escola: Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Figueira
  • Cidade: Santarém - PA
  • Professor(a): Luciana Gama da Silva

  1. Já escolheu  o curso que vai fazer na Universidade? 

Inicialmente eu estava em dúvida entre jornalismo ou direito , mas vendo minha realidade , vou optar por direito e pretendo me formar em juíza. 

2- Você participa de alguma participação social da sua comunidade? 

Nesta cidade onde eu me encontro presente , é bem difícil haver alguma ação social. Logo eu participo de ações mais voltadas para a igreja, por exemplo, algum projeto que a igreja prepara para a comunidade  . 

3 - Jovens devem participar de atividades políticas? Se sim, como seria essa participação? 

Sim, assim como o jovem senador , deveria haver mais ferramentas que servisse de apoio para os jovens a se interessarem pela política , pois os jovens tem uma outra visão sobre o Brasil , e está vivenciando de perto tudo o que está acontecendo nos dias atuais. Uma dica seria a seleção de jovens para  ter pequenos trabalhos na legislação como por exemplo :o debate de algumas leis ou até mesmo projeto. 

4 - Existe alguém anônimo ou famoso que lhe inspira? Porquê?  

Sim, bom atualmente sou seguidora  de um grupo coreano chamado BTS, conhecendo a história de cada um dos sete membros eu realmente me identifico pois assim como eles nada veio fácil pra mim, pessoas que não tem condições tem que batalhar muito pra vencer na vida, e isso é algo que eles vivenciaram, além do bulliyng sofrido por eles , eu também sofri por motivo do meu nome ser “Domingas”  um nome  antigo que não se encaixa no padrão . 

5 - Você tem algum hobby? 

Assistir a casos criminais . 

06 - Tem livro favorito? 

A bolsa amarela da autora Lygia Bojunga. 

07 - Qual o papel da família exerce na sua vida e na sua formação? 

Minha família significa meu ponto chave, tudo que faço é por eles, sou filha mais velha da minha mãe então tenho um sonho de dá uma casa a ela e de realizar todos os seus sonhos, minha mãe é minha melhor amiga sempre me apoiou em tudo e nunca me desanimou mesmo sabendo que podia dá errado. 

08 - O que te motivou a participar do jovem senador? Alguém fez parte desse momento? 

Por eu morar bem  no interior é difícil aparecer oportunidades como o jovem senador , então eu aceitei participar porque iria ampliar meu conhecimento, e eu vi como uma ajuda para conseguir dá o primeiro passo na minha formação. 

09 - Cite uma frase que você gosta. 

 “Quem pensa pouco, erra muito “ ~Leonardo da Vince ~ 

10) Como se sente sendo um jovem senador ou uma jovem senadora? 

 É uma sensação incrível pois é a primeira vez que eu participo , então conseguir ter voz logo de primeira é uma honra enorme. Eu espero aprender muito mais. 

Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Figueira
Telefone:
(93) 991545378
Diretor:
Clemerson Menezes Rocha
Professor orientador:
Luciana Gama da Silva