Pablo Henrique Santos Moreira

Pablo Henrique Santos Moreira
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2016
  • Escola: Escola Estadual Major Alcides Rodrigues dos Santos
  • Cidade: Boa Vista - RR
  • Professor(a): Aldeci Lins Batista

Uma frase que gosta: “Penso, logo existo” – René Descartes

 

Meu perfil...

O Jovem Senador de Roraima, Pablo Henrique, ainda não decidiu qual formação profissional vai seguir, mas pensa em duas áreas que mais chamam sua atenção – Desenho e Tecnologia. Deseja contribuir “para que o país seja mais estruturado e proporcione qualidade de vida aos brasileiros, preservando suas riquezas”.

Na opinião de Pablo, a participação política dos jovens precisa ser mais efetiva: “Embora nós utilizamos atualmente um modelo de democracia representativa, o jovem não deve prestar seu papel na política apenas votando. Se antenar aos problemas que sua cidade, estado ou país estão passando é essencial para que o jovem intervenha com suas ideias e propostas afim de melhorar o seu futuro país. O projeto Jovem Senador está trabalhando muito bem nesta questão”.

Como figura pública de destaque, Pablo indicou o físico-teórico Stephen Hawking, por gostar das teorias físicas e da área de pesquisa desenvolvida por ele. Em seu tempo livre, o Jovem Senador de Roraima gosta de desenhar e de ler sobre “curiosidades” em geral. Como indicação de leitura, gostou do primeiro livro que leu: “O pequeno príncipe”. Quanto ao gênero musical favorito, Pop.

Foi por meio de sua professora Aldeci, Pablo tomou conhecimento do Projeto Jovem Senador e decidiu participar, pois seria uma ótima oportunidade de conhecer Brasília e explorar de perto o “centro administrativo do Brasil”.  Com a notícia de sua classificação, a surpresa foi geral e a conquista comemorada na escola e com a família, com muita vibração e alegria.

Escola Estadual Major Alcides Rodrigues dos Santos
Endereço:
Diretor:
Laura de Fatima de Aguiar Fassanaro
Professor orientador:
Aldeci Lins Batista