Greicy Kelly Gonçalves de Menezes

 Greicy Kelly Gonçalves de Menezes
  • Ano de participação: 2015
  • Escola: Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues
  • Formação: Letras
  • Estudante finalista: Monalisa Iris Quintana

Com 20 anos de experiência na Magistratura, atua como professora de língua portuguesa e redação. Começou a carreira ministrando aulas de inglês, na Rede Particular de Campo Grande-MS. Posteriormente, ingressou na Rede Estadual de Ensino e há cinco anos leciona apenas para as turmas de terceiro ano do Ensino Médio.

Motivada para treinar seus alunos na arte da escrita, a professora Greicy Kelly faz anualmente um trabalho orientado para a elaboração da redação do Enem e o Jovem Senador é um estímulo extra para que os alunos tenham interesse no desenvolvimento de textos mais elaborados e críticos.

Em sala de aula, apresentou aos alunos o tema do Jovem Senador 2015 - Participação política: no parlamento, nas ruas e nas redes sociais", utilizou os textos das redações vencedoras de outras edições, destacando a produção e a possibilidade de todos os alunos construírem textos tão bons quantos os já selecionados para o Projeto.

Felizes com a seleção da aluna Monalisa Iris Quintana, todos do colégio comemoram a classificação para o Jovem Senador: “Fiquei na expectativa, pois esta aluna, no ano de 2014 foi finalista da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. Pela dedicação dela, acreditava que conseguiria ter êxito”.

Para a professora Greicy Kelly, o Projeto Jovem Senador contribui para a formação política dos alunos, pois eles podem conhecer um pouco mais do papel do Senador. Além disso, “também puderam discutir o tema da proposta e se verem como agentes dessas discussões sociais”.

Uma mensagem para seus alunos

“Estudantes de sucesso são aqueles que se espelham em bons exemplos, de nossa sociedade, que usam os livros para a construção do conhecimento, que se destacam nos resultados escolares e alcançam suas metas, tornando-se verdadeiros cidadãos, dignos e respeitados. Valorizem a vida acadêmica em primeiro lugar!”.