Elzilei Santos de Almeida

 Elzilei Santos de Almeida
  • Ano de participação: 2015
  • Escola: Escola Estadual Professor Carlo Casadio
  • Formação: Letras, Professora de Língua Portuguesa
  • Estudante finalista: Joice Reis Nascimento

Com uma prática pedagógica de mais de 12 anos, a professora Elzilei leciona na Rede Pública Estadual de Roraima, dedicando-se às turmas do Ensino Médio.

Pela primeira vez Elzilei participou do Jovem Senador e conquistou a classificação com a aluna Joice Reis Nascimento. “Foi uma experiência enriquecedora, pois tive oportunidade de aprender mais sobre a casa legislativa, e sentir um mundo que nos parece tão distante, mas que todos deveriam ter essa oportunidade de experimentar esse cenário de aprendizado. Além disso, o projeto nos possibilita o diálogo entre professores de cada estado trocando e compartilhando saberes”

Atenta a outras iniciativas de formação educacional dos jovens, Elzilei também já participou do Programa Mais Cultura na Escola e Olimpíadas de Língua Portuguesa.

Em sala de aula, a professora Elzilei procurou realizar pesquisas, fez explanações sobre vários temas e leituras de textos complementares que pudessem levar o aluno a uma reflexão sobre a legislação brasileira.

Com o resultado positivo da classificação da Escola Estadual Professor Carlo Casadio, todos celebraram a conquista e o esforço da aluna Joice Reis. “Ficamos muito felizes, principalmente porque incentiva a escola a participar de outras edições”. Segundo a professora Elzilei, o Jovem Senador contribui para o amadurecimento dos alunos e permite que eles visualizem a importância do papel de cidadãos no mundo da Política.

Uma mensagem para seus alunos

“Que aproveitem todas as oportunidades que lhe são oferecidas, isso pode levar a novos trampolins para um futuro sólido”.