Liliane Baggio Bisinella

  • Ano de participação: 2015
  • Escola: Colégio Estadual Divino Mestre
  • Formação: Licenciatura Plena em Letras Língua Portuguesa/Língua Inglesa e Pós-Graduação em Língua Portuguesa
  • Estudante finalista: Flávia Dall’Agnol de Oliveira

A professora Liliane Baggio leciona desde 2009 e trabalha atualmente no Ensino Fundamental e Médio na Rede Estadual, ministrando aulas de Língua Portuguesa.

Por estar sempre participando de projetos extraclasse, que estimulem a leitura e a pesquisa, Liliane viu no Jovem Senador uma oportunidade de complementar a formação dos alunos, fazendo-os pensar acerca de seu papel como cidadãos e sobre os valores inerentes a essa questão.

“Foi uma e xperiência muito positiva, pois fez com que eu ampliasse meu olhar sobre a formação dos alunos. Além de oportunizar a reflexão sobre um assunto de grande relevância: nosso papel de cidadão através da participação política”.

Para realizar as atividades em sala de aula, a professora Liliane abordou o tema do projeto utilizando textos e realizando debates.

“Elencamos tópicos como democracia, a influência que o jovem exerce na sociedade e na política, formas de participação política, cidadania, ética. Estimulamos a pesquisa e o acompanhamento dos assuntos relacionados ao tema do Projeto mantendo um olhar reflexivo sobre eles. Além disso, houve preparo acerca das técnicas de redação”.

E para coroar o esforço de alunos e professores, o Colégio Estadual Divino Mestre é informado da classificação da estudante Flávia Dall’Agnol e a celebração foi completa. Liliane era só alegria e surpresa com a conquista de sua aluna: “Senti uma grande satisfação ao ver que colhemos bons resultados a partir da ideia de participar desse desafio. Afinal, sempre que compartilhamos de iniciativas como essa acrescentamos conhecimento e experiência”.

Uma mensagem para seus alunos

“Absorvam todo conhecimento que a vida lhes oferecer e não deixem as boas oportunidades passarem”.