Andressa Costa da Silva

 Andressa Costa da Silva
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2015
  • Escola: Escola Estadual União e Força
  • Cidade: Cáceres - MT
  • Professor(a): Luciene Castilho Queiroz

Uma frase que gosta: “O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que estão a sua volta” - Maquiavel

A Jovem Senadora de Mato Grosso faz parte de um time que gosta de ganhar. Já é a terceira aluna da Escola Estadual União e Força, da cidade de Cáceres, classificada para o Projeto. Em 2014, o colégio emplacou o primeiro lugar com a estudante Nathalia Lima Janones e, em 2012, também classificou outra aluna para representar o Estado de Mato Grosso, Dieleem Mara da Silva Campos.

Andressa Costa pensa em estudar biologia e futuramente tentar uma vaga no curso de Medicina. Em seu tempo livre gosta de ler e sua obra favorita é “O Príncipe” de Nicolau Maquiavel. Quanto à música, prefere o estilo Pop.

Para a Jovem Senadora do Mato Grosso, os jovens tem um papel importante na sociedade e precisam se preparar para poderem escolher melhor seus representantes.

Sobre o Jovem Senador

Andressa resolveu participar do Concurso de Redação para ampliar seus conhecimentos e entender o funcionamento do sistema político brasileiro. Além disso, a redação foi incluída nas disciplinas de português, história e filosofia de modo multidisciplinar.

Com o apoio de sua professora, a Jovem Senadora do Mato Grosso conquistou seu lugar como representante do Estado e era só alegria quando recebeu a notícia. Para Brasília, sua expectativa está em poder ajudar a sociedade elaborando propostas legislativas responsáveis.

Escola Estadual União e Força
Endereço:

Rua Engenheiro Edgar Prado Arze, 215
Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT
CEP: 78.049-909

Telefone:
(65) 361363213
Professor orientador:
Luciene Castilho Queiroz