Bernadete Aparecida de Almeida

Bernadete Aparecida de Almeida

Formada em Língua Portuguesa, a professora Bernadete Aparecida atuou durante muitos anos com alfabetização e agora se dedica a um trabalho especial na Sala de Leitura.

Iniciando suas atividades como professora orientadora do Jovem Senador, Bernadete Aparecida já conquistou a classificação do aluno Mateus Valle, com a redação vencedora “Remodelando valores”. “Interessei-me logo que li sobre o Projeto, pois tive a oportunidade, através e muitas pesquisas, de entender melhor a organização política do nosso país, nossos direitos e deveres como cidadãos”.

De pronto, a professora Bernadete fez um trabalho de pesquisa sobre dissertação, acontecimentos históricos do Brasil até chegar aos dias atuais; e assim compreender a organização da Constituição Brasileira. A partir daí, iniciou o desenvolvimento do Projeto de uma forma bem objetiva para que os alunos pudessem compreender melhor o tema.

Na opinião de Bernadete Aparecida, “o Projeto contribuiu muito, incentivando-os a participarem de outros concursos, de sentirem-se capazes, de conhecerem a organização da Constituição e, acima de tudo, ajudou a reforçar a busca por novos conhecimentos através da leitura”.

 

Uma mensagem para seus alunos

"Nunca deixe de acreditar que é possível!".

“Os livros não matam a fome, não suprem a miséria, não acabam com as desigualdades e com as injustiças do mundo, mas consolam as almas e fazem-nos sonhar! Alcançar o inesperado!” - Olavo Bilac