Com mais de 30 anos de experiência em sala de aula, a professora Inácia Lúcia está sempre se aperfeiçoando e acredita no “crescimento em coletividade, na convivência com o próximo”.

Sua atuação não se limita à área do magistério e atualmente também participa do Projeto Aluno-Integrado e é membro da Comissão de Direitos Humanos da cidade de Parelhas, no Rio Grande do Norte.

 

E por falar no Jovem Senador...

Com a divulgação do Projeto na Escola Estadual Monsenhor Amâncio Ramalho, os alunos despertaram para o tema da atuação política e a professora Inácia Lúcia iniciou as leituras dirigidas e a produção dos textos. Os trabalhos foram inseridos em aulas presenciais do Projeto Aluno-Integrado e muitos debates realizados com os estudantes.

Com a classificação do aluno José Patrocínio Dantas Neto e a seleção da redação “Se eu fosse Senador”, o colégio comemorou sua primeira participação no Jovem Senador. Inácia Lúcia agradeceu o apoio da escola e sentiu-se muito feliz por ter sido capaz de ajudar um dos seus alunos a conquistar novos mundos e abrir novos horizontes.

Para a professora de Parelhas, o Jovem Senador é fundamental na formação dos alunos. “Este projeto contribui e muito para que os alunos possam desenvolver a capacidade de conhecer e lutar para fazer valer as leis que podem auxiliá-lo a seu favor, além de amplificar a competência de pensar na possibilidade de construir uma proposta de mudança no poder público baseando-se em seus anseios, formando assim uma consciência política crítica e necessária para atuar melhor na sociedade”.

 

Uma mensagem para seus alunos

“Sou uma eterna aluna da Escola da Vida e é nela que consigo crescer na coletividade com base no aprender ensinando e no ensinar aprendendo. O que posso dizer ao aluno é que o conhecimento é a grande riqueza deste século e a humildade é a chave para conquistá-lo; em vista disso, sinta-se capaz, procure vivenciar o espaço da leitura nos diversos contextos de sua vida e navegue no mundo da coletividade que tanto tem para lhe ensinar e espera o momento exato para que você possa abrir-se para esse grande espaço de aprendizagem”.