Uma frase que gosta: “Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui, nunca desista de seus objetivos, mesmo que esses pareçam impossíveis, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa.” (Albert Einsten)
A nova jovem senadora de Roraima, Marta Almeida, é muito dedicada aos projetos de sua comunidade, vinculados à igreja a qual pertence. Junto com outros jovens, auxilia crianças e adolescentes de 4 a 15 anos em diversas iniciativas sócio-educativas, em encontros realizados uma vez por mês. São momentos onde há dança, teatro, música e dinâmicas de grupos para ajudar na formação dos participantes.
Em seu colégio, na Escola Estadual Major Alcides Rodrigues dos Santos, Marta também participa de vários projetos como “Combatendo o bullying na escola”, “Literatura e Arte na escola”, “Como reaproveitar o lixo eletrônico”, “Leitura e produção de textos entrelaçados aos temas atuais” entre outros.
A jovem senadora de Roraima é de uma família grande, composta pelos pais e irmãos com idades de 10 a 27 anos. “É uma família maravilhosa, da qual tenho muito orgulho. Posso dizer que é o meu porto seguro”. Muito ativa, Marta gosta de jogar vôlei, ginástica rítmica, praticar outros esportes e sempre aproveita as horas vagas para desfrutar da vida, seja em passeios ou com uma boa leitura. Atualmente, seu livro favorito é “Pão diário”, uma obra devocional da Editora Ministérios RBC, mas também tem interesse por textos relacionados à ação política. Quando o assunto é musica, sua preferência fica com os estilos clássicos e música gospel.
Como carreira profissional a jovem senadora de Roraima deseja trabalhar na área de Gestão de Negócios, além de atuar em Recursos Humanos. Seu sonho é concluir a graduação, conseguir um bom trabalho e construir o próprio negócio. Marta quer, ainda, colaborar com as associações que abrigam crianças carentes e portadoras de algum tipo de deficiência.
Para o País, Marta anseia que a leis possam ser efetivadas e cumpridas e que futuramente haja mais oportunidades de estudo e de trabalho para todos os brasileiros.