William Ferreira de Sousa

William Ferreira de Sousa
  • Ano de participação: 2013
  • Escola: Escola Estadual Professor Nilton Balieiro Machado
  • Formação: Graduação em Letras e Especialização no Ensino de Língua e Literatura
  • Estudante finalista: Luan Jimmy Ferreira Sales

Minha vida profissional

Com larga experiência no magistério, o professor William dedica-se ao ensino da Língua Portuguesa e Literatura há 15 anos, nos Ensinos Fundamental e Médio e em Cursos Pré-Vestibulares.

Orientador do aluno Luan Jimmy Ferreira Sales, William acredita que a seleção do aluno para o Jovem Senador é a certeza de que seu trabalho tem despertado os jovens para novas possibilidades. “Foi uma alegria ter um aluno da escola como finalista no Concurso de Redação do Senado Federal”.

Para mobilizar seus alunos, William pensou em uma dinâmica que envolvesse o maior número de estudantes. Os trabalhos em sala de aula iniciaram com a leitura de textos de apoio. Em seguida, o tema foi discutido em forma de debate regrado e, por fim, foram produzidos os textos.

Segundo o professor orientador, o Projeto Jovem Senador contribuiu para a formação dos seus alunos e foi muito gratificante. “O Projeto contribui sim para a formação dos jovens, pois, no todo, discutimos temas relacionados à cidadania, e tratamos das características pertinentes ao texto dissertativo-argumentativo”.

 

Uma mensagem para seus alunos

“O mundo apresenta tantas portas e possibilidades, mas só o amor e a educação vão lhe ajudar a fazer as melhores escolhas. Logo, os maiores imperativos da vida são: ame e estude”.