Uma frase que gosta: “Só sei que nada sei”. Sócrates
Filho de uma família pequena e harmoniosa, o jovem senador de Mato Grosso, João Vitor, é um defensor da natureza - está sempre ligado nas questões de proteção ao meio ambiente e participa de projetos sociais de sua comunidade, na cidade de Rondonópolis, interior do Estado.
Embora não seja um esportista por natureza, pratica algumas modalidades e está em dia com as caminhadas. Nas horas vagas, gosta de ler e ouvir música. Um dos seus livros favoritos é “A Hora da Estrela” da escritora Clarice Lispector que, segundo João, levou-o a uma “reflexão intensa”! Quanto às preferências musicais, considera-se muito eclético, só não aprecia as “músicas que banalizam a imagem de alguém ou de um grupo de pessoas”.
Decidido, João acredita que pelos estudos poderá conquistar uma boa formação profissional e contribuir para o desenvolvimento de um país melhor. Para o futuro, o jovem senador tem um sonho a ser concretizado: quer fazer o curso de Engenharia Civil em uma Instituição Pública de Ensino e atuar principalmente em obras de cunho social.
O jovem senador de Mato Grosso vai além do discurso e põe em prática o que considera uma forma de atuação política: envolve-se em ações de natureza sócio-educativas e estimula medidas que tem por objetivo preservar a natureza. “Ajudo colegas, auxiliando-os nas atividades escolares e motivando-os a participarem de projetos como o Jovem Senador, Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, Simulados e Dia de Ação Social na Escola”.
João Vitor também colabora com a coordenação da escola e participa do Conselho Fiscal. Com vizinhos e amigos troca ideias e defende o plantio de grama e árvores em frente de suas casas. Para o jovem senador de Mato Grosso, o que importa é a mobilização e não a dimensão dos projetos: “Acredito que pequenas atitudes podem mudar o nosso País”.