Wênia Gracia Oliveira

Wênia Gracia Oliveira
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2012
  • Escola: Escola de Ensino Fundamental e Médio Francisco Nonato Freire
  • Cidade: Alto Santo - CE
  • Professor(a): Maria Edsonir Magalhães Bessa

A Jovem Senadora do Ceará nasceu na cidade de Alto Santo, Ceará. Do alto de seus 17 anos, acredita que seu futuro está totalmente relacionado às suas escolhas do presente. “Busco sempre aprimorar meus conhecimentos, participar de forma ativa de atividades que testem minha capacidade escolar, para que mais adiante eu consiga alcançar minhas metas profissionais”.

Assim como muitos jovens da sua idade, Wênia Gracia ainda tem dúvidas sobre qual carreira profissional seguir, mas está animada com a ideia de cursar a Faculdade de Direito e quem sabe, como segunda opção, Arquitetura.

Dentro de uma perspectiva mais realista, Wênia acredita que os jovens estão muito afastados das questões políticas e que a maioria desconhece seus direitos, preferindo estar afastados desse universo.

Orgulhosa do seu título de eleitor, a Jovem Senadora do Ceará acredita que ele “é a minha maior arma para expressão e denúncia. Antes da escolha dos meus candidatos, busco estudar seu passado político e analisar as propostas deles, sejam para minha cidade, estado ou país”.

Escola de Ensino Fundamental e Médio Francisco Nonato Freire
Endereço:
Telefone:
(88) 34291762
Diretor:
Juscenia Maria Diogenes das Neves
Professor orientador:
Maria Edsonir Magalhães Bessa