Ednei Dias Teles

Ednei Dias Teles
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2009
  • Escola: Centro de Ensino Sertão Maranhense
  • Cidade: Carolina - MA

Obs.: somente a partir de 2011, os alunos premiados no Concurso de Redação passaram a atuar como Jovens Senadores.

Centro de Ensino Sertão Maranhense
Endereço: Telefone:
(99) 35312313
Diretor:
Maria de Lourdes Rodrigues Campos

"A oportunidade de ser finalista de um concurso redação nacional foi um marco na minha vida estudantil e pessoal. Proveniente dos longínquos rincões do interior do Maranhão, não imaginava que um dia iria representar meu Estado por meio de um concurso de redação. Mas os anos de estudos e dedicação, mesmo com tantas dificuldades encontradas no sistema público de ensino, me proporcionaram bons resultados. Com o trabalho denominado “Meu país, minha Terra”, procurei enfatizar o orgulho de ser brasileiro, bem como os elementos essenciais ao exercício da cidadania.

Essa iniciativa do Senado Federal certamente é um grande incentivo aos estudantes brasileiros, proporcionando uma reflexão sobre o exercício da cidadania, bem como sobre a política do nosso país. Parabéns a equipe organizadora!

Atualmente sou acadêmico do curso de Geografia da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, e servidor público na empresa Prefeitura Municipal de Imperatriz. Tenho como objetivo contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária e uma educação que leve o indivíduo a fazer uma leitura crítica da produção social, negando a naturalidade dos fenômenos."