Jovens senadores participam de audiência pública na CDH sobre saúde mental nas escolas

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa realiza uma audiência pública, nesta quarta (23) sobre o tema A saúde mental nas escolas públicas. A iniciativa integra o Programa Jovem Senador e Jovem Senadora e tem como objetivo abordar as questões cruciais relacionadas ao bem-estar dos estudantes no ambiente escolar.

O encontro contará com a participação de especialistas e profissionais de destaque no campo da educação e da saúde mental: Gisele Aparecida Alves Mizuta, gerente executiva do Instituto Ayrton Senna; Rossana Carla Rameh de Albuquerque, psicóloga escolar no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco; Tereza Santos Farias, coordenadora-geral de Estratégia da Educação Básica do Ministério da Educação; Felipe de Oliveira Lopes Cavalcante, consultor legislativo do Senado Federal; e Neli Almeida, coordenadora-geral de Gestão e Avaliação da Rede de Atenção Psicossocial do Ministério da Saúde.

Pela primeira vez no Programa Jovem Senador, os jovens senadores e senadoras presidirão uma audiência pública realizada por uma comissão permanente do Senado. A audiência pública integra a programação da Semana de Vivência Legislativa, proporcionando aos participantes do Programa a oportunidade de se envolverem no processo legislativo e de discutirem questões pertinentes à saúde mental nas escolas públicas. O tema também foi abordado no Concurso de Redação do Senado deste ano. Os participantes selecionados no concurso agora fazem parte da edição atual do Jovem Senador.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Fonte: Agência Senado

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest