Estudante do Colégio Estadual Polícia Militar de Goiás será jovem senadora 2023 pelo estado

Nathállya Mendes do Carmo, estudante do Colégio Estadual Polícia Militar de Goiás Dionária Rocha, em Itumbiara (GO), foi a vencedora do Concurso de Redação do Senado Federal e será a jovem senadora 2023 pelo estado.

Nathállya foi surpreendida em sua escola ao receber uma caixa especial enviada pelo Senado Federal, contendo as informações de que ela participará da Semana de Vivência Legislativa em Brasília, de 21 a 25 de agosto, atuando como jovem senadora.

O anúncio do resultado do concurso de redação pode ser conferido no perfil oficial do Jovem Senador no Instagram (@JovemSenador). O momento em que Nathállya Mendes do Carmo recebeu a notícia foi registrado pela direção da escola e enviado para publicação nas redes sociais do programa.

Os 27 estudantes selecionados pelo programa participam da Semana de Vivência Legislativa — na qual simulam a atuação dos senadores, discutindo e elaborando sugestões de leis. As propostas apresentadas e aprovadas pelos jovens senadores tramitarão no Senado a partir da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). 

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest