RJ, SC, CE e RO anunciam os nomes dos jovens senadores e senadoras

O estudante Vitor Hugo Vicente Prado, do Colégio Estadual Francisco Varella, de Carmo (RJ), é o novo jovem senador do estado do Rio de Janeiro. Ele foi orientado pela professora Ana Flávia Teixeira Cytrangulo Ferreira. Essa é a segunda vez que o colégio vence o concurso de redação do Senado Federal. Em 2017, Matheus Braga Couto foi o jovem senador  do Rio de Janeiro. Matheus esteve presente no evento surpresa que anunciou o nome do novo jovem senador e foi recebido pela sua ex-professora orientadora, Julianna Branco, que hoje é diretora-adjunta da escola. O coordenador estadual do Jovem Senador, Leonardo Lugão, também esteve presente.

Em Santa Catarina, o evento surpresa de anúncio da vencedora da etapa estadual do concurso de redação  foi na cidade de Concórdia. Os gestores, professores e estudantes da Escola Vidal Ramos Júnior se reuniram para celebrar a vitória de  Emilie Caroline Stallbaum que será a jovem senadora do estado. Emilie Caroline participará da Semana de Vivência Legislativa com a sua professora-orientadora,  Eliane Aparecida Martins de Oliveira.

No Ceará, a nova jovem senadora representante do estado é Ana Daline, aluna da Escola de Ensino Médio Ana Facó, que foi orientada pela professora Kelli Schmiguel. O secretário executivo de Equidade e Direitos Humanos da Secretaria de Educação do Ceará, Helder Nogueira, visitou à escola e comunicou o resultado à nova jovem senadora por meio de uma chamada de vídeo.

O nome da nova jovem senadora de Rondônia também foi anunciado hoje. A Escola Princesa Isabel, de São Miguel do Guaporé (RO), fez um animado evento surpresa para comunicar que a estudante Karoliny Discher Martini venceu o Concurso de Redação do Senado. Ela foi orientada pela professora Maria José de Oliveira Santos. O coordenador da Regional de Ensino, Maurício Carvalho, participou do evento.

Os 27 jovens senadores e senadoras da edição de 2023 participarão da Semana de Vivência Legislativa em Brasília, de 21 a 25 de agosto, quando terão a oportunidade de vivenciar o trabalho legislativo, discutindo e propondo ideias para novas leis. As propostas apresentadas e aprovadas pelos jovens senadores seguirão para tramitação no Senado, através da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest