Programa anuncia jovens senadores da Paraíba e da Bahia

Dois estudantes de escolas públicas da Paraíba e Bahia que venceram a etapa estadual do concurso de redação receberam a comunicação oficial do Senado Federal informando que eles serão jovens senadores e representarão os seus estados na edição 2023.

 

Vitória Andrade, aluna do Colégio Estadual Antônio Figueiredo, de Ibiassucê (BA), recebeu a caixa surpresa das mãos da professora Ana Maria Cardoso da Silva durante a festa junina da escola. A coordenadora estadual Larissa Lima Santos e a jovem senadora da Bahia de 2018, Laiane Michelle, participaram do evento.  Essa é a segunda vez que a escola e a professora vencem o concurso de redação.

 

Já o estudante Gabriel Ferreira de Matos, da Paraíba,  recebeu a notícia durante um evento surpresa na  Escola Monsenhor Vicente Freitas, da cidade de Pombal. Gabriel foi orientado pela professora Lucineide Nóbrega Almeida Fernandes. O anúncio foi feito pelo gerente regional de ensino, Jorge Miguel Lima Oliveira.

 

Durante a Semana de Vivência Legislativa, Vitória Andrade, Gabriel Matos  e os demais jovens participantes terão a oportunidade de discutir e propor ideias para novas leis durante a Semana de Vivência Legislativa que será realizada em Brasília no próximo mês de agosto. As propostas apresentadas e aprovadas pelos jovens senadores seguirão para tramitação no Senado caso sejam aceitas pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest