Revelados os nomes dos jovens senadores de SP, MS, PR e PI

Os nomes de mais quatro vencedores estaduais do concurso de redação do Senado Federal em quatro estados foram revelados hoje (21) em eventos promovidos por escolas públicas que participam do Programa Jovem Senador. Gestores, professores e pais se mobilizaram para manter os nomes em segredo até a última hora, o que provocou surpresa e emoção entre os vencedores.  

Em Campinas (SP), o estudante João Vitor Lopes Ribeiro foi chamado para fazer locução de um vídeo da escola, mas aos invés do professor responsável pela atividade quem entrou na sala foi a mãe do vencedor, Marlene Lopes Ribeiro. Das mãos dela, ele recebeu a caixa do Senado Federal com o comunicado que ele é o novo jovem senador representando o estado de São Paulo. João Vitor é estudante do 3o. ano da Escola Estadual Professor Djalma Octaviano e foi orientado pela professora Hellen Viviane Rodrigues.

No Mato Grosso do Sul, a cidade de Fátima do Sul parou para homenagear a estudante Maria Eduarda Pinheiro Bom e o professor Maykon de Faria e Silva. A escola organizou um carreata para anunciar que Maria Eduarda, estudante do 2o. ano da Escola Estadual Vila Brasil, é a nova jovem senadora do estado.

Já a estudante Roxane Cristina Alves, a nova jovem senadora do Paraná, recebeu a caixa das mãos da coordenadora estadual do Jovem Senador, Tatiana Vilela Furlan. Aluna do 2o. anos da Escola Estadual Santa Cândida, Roxane foi orientada pela professora Alessandra Aparecida Sinhori Bordini. O anúncio surpresa foi feito na escola, em Curitiba (PR), em evento que teve a participação da diretora Jacielma Martins e dos pais da vencedora, Joacil e Eslani Correia.

No Piauí, a coordenadora estadual do Programa Jovem senador, Márcia Reijane, entregou comunicação do Senado Federal à estudante Lourany Soares Ribeiro, aluna do 2o. ano do Centro Educacional Letícia Macêdo, vencedora do concurso de redação no estado. Lourany foi orientada pelo professor  Gleidson Batista de Oliveira. 

Os vencedores do concurso de redação  nos 27 estados participarão, em agosto, da Semana de Vivência Legislativa, e terão a oportunidade de vivenciar o trabalho legislativo, discutindo e propondo ideias para novas leis. As propostas apresentadas e aprovadas pelos jovens senadores seguirão para tramitação no Senado, através da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest