Anunciadas as jovens senadoras de Pernambuco e Tocantins

Mais dois estados fizeram eventos hoje (28) para revelar o nome dos vencedores do Concurso de Redação do Senado Federal. os vencedores representarão seus estados como jovens senadores e senadores durante a Semana de Vivência Legislativa, de 21 a 25 de agosto.

A estudante Letícia Ellen Cordeiro Lima, da Escola Pedro Pires Ferreira, é a nova jovem senadora do Pernambuco. A estudante é de Tabira e foi orientada pelo professor Felipe da Silva Caldas.

Jakelyne Gomes Tavares, do Colégio Estadual Dr. Pedro Ludovico Teixeira, foi recebida pelo secretário de Educação do Estado, Fábio Pereira Vaz, de quem recebeu a notícia de que será jovem senadora representante do Tocantins.  A estudante mora em Porto Nacional e foi orientada pela professora Lucélia Tavares da Silva.

Os anúncios das jovens selecionadas podem ser encontrados no perfil do Jovem Senador no Instagram (@JovemSenador). 

Durante a Semana de Vivência Legislativa, os jovens senadores e senadoras terão a oportunidade de vivenciar o trabalho legislativo, discutindo e propondo ideias para novas leis. As propostas apresentadas e aprovadas pelos jovens senadores seguirão para tramitação no Senado, através da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest