Lives divulgam concurso de redação do Jovem Senador

Especialistas e autoridades se reuniram em encontros virtuais para abordar o tema do Jovem Senador 2023: Saúde mental nas escolas públicas.

Na última quinta-feira, 13 de abril, a equipe do Jovem Senador participou de dois eventos online, um em Sergipe e outro em Pernambuco com especialistas no assunto e profissionais de educação.

O primeiro encontro ocorreu às 10h, em Sergipe, e contou com o apoio de psicólogos do Núcleo de Apoio Socioemocional da Secretaria de Educação do estado. Veja abaixo a íntegra da live no canal da secretaria no YouTube.

Já o segundo evento foi realizado às 14h e organizado pela Secretaria de Educação de Pernambuco, com apoio da Gerência Regional de Ensino do Alto Pajeú. A transmissão ao vivo ocorreu também pelo YouTube e contou com a participação especial do jovem senador do estado em 2022, Manoel David de Medeiros, da cidade de Carnaíba, que compartilhou sua experiência com o programa. Veja a íntegra abaixo.

Na sexta-feira, 14 de abril, houve ainda uma reunião com profissionais da educação de São Paulo. Participaram do encontro, a jovem senadora pelo estado em 2022, Leticia Bergamini, e o professor orientador Luiz Antonio de Souza, que abordaram como o programa pode mobilizar estudantes e professores a discutirem temas de grande relevância para o país. Eles também falaram sobre o período da Semana de Vivência Legislativa em Brasília.

No encontro, a professora da Universidade Estadual de Goiás, Ana Carolina Borges de Lacerda, que é mestra em Psicologia abordou o tema "Saúde mental nas escolas públicas" e mostrou diferentes perspectivas que podem ser abordadas pelos estudantes em suas redações.

O coordenador nacional do Jovem Senador, Antônio Carlos Burity, participou de todos os eventos e explicou as regras do concurso de redação que seleciona os futuros jovens senadores e senadoras. Ele também ressaltou a importância do engajamento da comunidade escolar para que os estudantes possam se interessar e discutir os temas propostos anualmente pelo Jovem Senador.

Além desses eventos, outro encontro virtual ocorreu no estado do Pará, reunindo especialistas, autoridades e profissionais da educação para debater a saúde mental nas escolas públicas e compartilhar as experiências e desafios enfrentados na região.

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest