Unesp oferece vagas para jovens senadores

O Jovem Senador se tornou porta de entrada para uma das principais universidades brasileiras. Estudantes finalistas do programa podem participar da nova modalidade de seleção pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). A intenção é reconhecer o esforço e a dedicação dos jovens que participam das olimpíadas de conhecimento. 

A Unesp ofereceu 255 vagas de graduação para preenchimento pelo processo seletivo de olimpíadas científicas em 2023. O candidato que opta por essa forma de ingresso não precisa fazer provas. A classificação em cada curso é realizada de acordo com a análise do histórico escolar do ensino médio e de pontuações e pesos atribuídos às medalhas — de bronze, prata e ouro —, assim como a abrangência da olimpíada de conhecimento da qual o jovem foi finalista, com opções para eventos regionais, nacionais, iberoamericanos e internacionais. É necessário comprovar a participação e a premiação obtida na olimpíada.

O programa Jovem Senador é aceito para ingressar nos cursos de ciências biológicas, engenharia industrial-madeira, engenharia de energia, engenharia de alimentos, engenharia ambiental, engenharia de biossistemas, administração pública, comunicação: rádio, TV e internet, relações públicas, arquivologia e administração.

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest