Jovem Senador é tema de encontro virtual no Rio Grande do Sul

O coordenador nacional do Programa Jovem Senador, Antônio Carlos Burity, participou nessa sexta-feira (18) de um debate virtual com profissionais de educação do estado do Rio Grande do Sul. No encontro, Burity pode explicar aos participantes como funciona o programa e as principais regras da edição 2023. Ele ressaltou a importância do engajamento de toda a comunidade escolar para que os estudantes possam ter a chance de participar e discutir o tema proposto neste ano.

— Para além da experiência que os vencedores do Concurso de Redação do Senado Federal vivenciam em Brasília como parlamentares, o Jovem Senador se propõe a debater assuntos de grande relevância para os jovens brasileiros. O tema deste ano, Saúde mental nas escolas públicas, entra para uma lista extensa de assuntos já colocados em pauta pelo programa e que contribuem para a formação da cidadania e a preparação política dos estudantes, destaca o coordenador.

Burity explicou ainda aos participantes do encontro que o programa disponibilizou em seu site, o Guia da redação. O material elaborado pelo consultor legislativo do Senado, Ronaldo Teixeira Martins, se propõe a fornecer aos alunos e professores dicas para o desenvolvimento das redações com a intenção de esclarecer dúvidas e prover exemplos, sem restringir possíveis desenvolvimentos do tema.

Segundo a coordenadora do Jovem Senador no Rio Grande do Sul, Ana Julia Petter, participaram do encontro assessores pedagógicos das trinta Coordenadorias Regionais de Educação do estado. Para ela, o encontro foi uma boa oportunidade de esclarecer dúvidas e trocar experiências sobre o programa.

— Esses são os profissionais que levarão o Jovem Senador a todos os alunos da rede pública estadual e por isso é tão importante manter todos bem informados sobre as regras do Programa a cada ano, acrescentou a coordenadora.

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest