Encontro com profissionais de educação discute o Jovem Senador em São Paulo

O coordenador do Jovem Senador, Antônio Carlos Burity, participou, nessa terça (7), de uma reunião online com profissionais da área de educação do município de Jales (SP) para explicar como funciona o programa e como as escolas podem participar.

Burity esclareceu como as escolas podem se inscrever no programa e quais são as etapas do processo seletivo. Ele também apresentou materiais didáticos disponíveis para os estudantes e professores no site do programa e abordou exemplos de propostas e temas discutidos por participantes em anos anteriores.

O encontro contou com a presença do estudante Matheus Moura Carabolante, que foi Jovem Senador em 2018 pelo estado de São Paulo. Matheus pôde compartilhar suas experiências e relatar como a participação no programa contribuiu para sua formação cidadã. Segundo ele, o Jovem Senador tem um impacto positivo na vida dos estudantes e a iniciativa pode despertar o interesse dos jovens pela política e pela participação ativa na sociedade.

O programa Jovem Senador é uma iniciativa do Senado Federal para estimular a participação política dos jovens, mostrando ao estudante como funciona o processo legislativo brasileiro. A cada ano, estudantes do ensino médio de escolas públicas de todo o país são selecionados por um concurso de redação para vivenciar a experiência de ser senador por uma semana, em Brasília. O tema da redação deste ano é "Saúde mental nas escolas públicas".

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest