Jovem Senador cria comunidade no WhatsApp

O Jovem Senador criou uma comunidade no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp para reunir estudantes que queiram acompanhar informações atualizadas sobre o Programa. A nova ferramenta vai permitir que os participantes se mantenham informados sobre as atividades do Jovem Senador e recebam orientações sobre as etapas seguintes do programa.

O Jovem Senador é um programa de educação para a cidadania desenvolvido pelo Senado Federal, que seleciona anualmente estudantes do ensino médio de escolas públicas de todo o país para vivenciarem o processo legislativo em Brasília. Os jovens selecionados passam por uma série de etapas até que 27 estudantes sejam  escolhidos como representantes de seus estados no Senado Federal.

Para muitos estudantes, o programa representa uma oportunidade única de se engajar em discussões relevantes e ter voz ativa nas decisões políticas do país. Através do grupo, os participantes podem compartilhar opiniões, informações e sugestões sobre temas como educação, saúde, meio ambiente, entre outros assuntos de interesse público.

O WhatsApp foi escolhido como plataforma para a criação da comunidade por ser um aplicativo de fácil acesso e amplamente utilizado pelos jovens. Através dele, é possível compartilhar mensagens, áudios, imagens e vídeos, o que torna a troca de informações ainda mais dinâmica e interativa.

A iniciativa do Jovem Senador demonstra a importância da tecnologia na promoção da cidadania e na ampliação do diálogo entre os jovens e as instituições políticas do país. A comunidade é mais um passo na direção de um Brasil mais democrático e participativo, onde os jovens são encorajados a se envolver ativamente nos processos políticos e a contribuir para a construção de um futuro melhor para todos.

Para entrar na comunidade do Jovem Senador no WhatsApp basta acessar o endereço https://chat.whatsapp.com/CU7xxVIYdQU1BuZXFkPabU

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest