22/07/2022, 15h08 - ATUALIZADO EM 22/07/2022 - 15h08
O jovem senador do Paraná, Gabriel Cezar Luiz Rigolin, participou do Fórum de Organização Social e Política do Brasil, no município de Ubiratã. O evento organizado pela Câmara de Vereadores da cidade teve o objetivo de debater propostas para o desenvolvimento cívico da comunidade local.
No encontro, Gabriel teve a oportunidade de expor sua experiência no Jovem Senador 2022 a uma platéia formada por vereadores, membros dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e estudantes do programa Vereadores Mirins, projeto que tem o objetivo de estimular a participação política dos estudantes do município.
— É necessário que o jovem entenda como funcionam os poderes da República, pois a nossa própria Constituição preconiza que não há um poder superior ao outro e sim uma atuação independente e harmônica entre eles — afirmou o jovem senador.
Gabriel foi um dos 27 estudantes vencedores do Concurso de Redação do Senado com o tema “200 anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã”.
O trabalho dos jovens, durante a Semana de Vivência Legislativa em Brasília, simula a atuação dos senadores, numa legislatura com quatro dias de duração. Começa com a posse e eleição da Mesa e termina com a aprovação dos projetos e sua publicação no Diário do Senado Federal. As sugestões acatadas são encaminhadas à Comissão de Direitos Humanos (CDH). Desde o início do programa, já foram apresentadas 54 proposições ao colegiado. Destas, 40 foram aceitas e passaram a tramitar como projetos de lei e duas seguiram como propostas de emenda à Constituição (PECs).
IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest
20/03/2023 20h31
Jovem Senador é tema de encontro virtual no Rio Grande do Sul08/03/2023 14h50
Jovem Senador cria comunidade no WhatsApp