Senado lança perfis no Tiktok e Kwai

O Senado Federal lançou seus perfis no Tiktok e Kwai, duas das redes sociais que mais crescem no país. Atualmente, segundo números divulgados pelas duas empresas, o Kwai tem cerca de 45 milhões de usuários brasileiros e o Tiktok, 81 milhões. Ambas têm como principal proposta a criação e edição de vídeos pelo celular de maneira simples e rápida. Os usuários das duas plataformas, em geral com menos de 30 anos, costumam se sentir atraídos por recursos como filtros, adesivos animados e trilhas sonoras que podem ser inseridos nos vídeos como forma de criar conteúdo de maneira espontânea e autêntica.

Ao iniciar a publicação de conteúdos nessas redes sociais, o Senado busca atingir novos públicos, levando a eles informações legislativas em formatos leves e atrativos.

O coordenador do Núcleo de Mídias Sociais do Senado (NMidias), Moisés Nazário, acredita que os novos perfis podem alcançar um público que já está migrando para essas plataformas .

— Tiktok e Kwai são redes que estão crescendo muito e atraindo, principalmente, um público formado por adolescentes e jovens. Como nossa missão é levar as informações sobre o Senado para o maior público possível, entendemos que entrar nessas redes é essencial, até porque muitos jovens e adolescentes já não estão mais entrando no Facebook e no Instagram — ressalta .

O Senado se mantém como uma das páginas de governo mais importantes nas redes sociais. A conta no Instagram, por exemplo, contabiliza 1,9 milhão de seguidores. No Facebook são mais de 3,2 milhões. Já no Twitter, a conta do Senado é a sétima maior do Brasil, com 1,1 milhão de seguidores.

Siga o @senadofederal:

Kwai: https://s.kw.ai/u/qdQBGtdM
Tiktok: https://www.tiktok.com/@senadofederal

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest