Novembro é sempre mês do Jovem Senador: convite para plantio

Faça parte plantando a sua árvore do conhecimento

Novembro é sempre mês do Jovem Senador. Mesmo distantes, obrigados pelo isolamento social em tempos de Covid-19, não há como chegar a esse mês sem pensar nos jovens, professores, pais, diretores, nas escolas. Impossível não lembrar da semana presencial e da vibração que a troca de experiências proporciona a todos, servidores do Senado e participantes. Este ano não teremos a presença física dos participantes, mas se você leva o JS no coração, independentemente de já ter participado ou não, podemos nos conectar virtualmente e reforçar nosso comprometimento com a educação para a cidadania. Quer fazer parte com a gente? Muito fácil: 

  1. Prepare sua muda;

  2. Plante sua árvore;

  3. Registre sua ação por meio de fotos e vídeos;

  4. Compartilhe seus registros nas suas redes sociais durante o mês de novembro com #JovemSenador #ArvoreDoConhecimento

  5. Marque nosso perfil @jovemsenador (estamos no Instagram e no Facebook) nas publicações do seu plantio e demonstre que estamos juntos nesse comprometimento pela continuidade da educação para a cidadania.

Mas por que plantar uma árvore? Bem, a árvore de letrinhas é o símbolo do Jovem Senador. Sempre nos pareceu algo natural associar o processo de educação e formação política à natureza de crescimento permanente e geradora de frutos das árvores. A ideia de juventude está diretamente associada ao conceito de desenvolvimento, projetos que se estruturam e evoluem. A árvore nos remete a esses conceitos e vai além. Ela nos lembra de como precisamos ter raízes fortes para crescer, de como a educação pode gerar frutos, espalhar sementes, gerar conhecimento e construir um mundo melhor.

A edição 2020 do Jovem Senador foi adiada devido às ações de prevenção à Covid-19, mas o Senado Federal continua cultivando esse Programa, inclusive com a manutenção do mesmo tema para o próximo ano: adolescência e o despertar para o exercício da cidadania”. 

Tendo em vista os bons frutos que já gerou e que ainda vai gerar, preparamos uma programação online especial para a semana de 23 a 27 de novembro, quando seria realizada a semana presencial do Jovem Senador 2020. Acompanhe a divulgação das atividades no Instagram e Facebook (@jovemsendor).

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest