Jovem senador Carlos Henrique Santos visita equipe do programa em Brasília


O jovem senador do Mato Grosso do Sul, Carlos Henrique dos Santos Justino, visitou a equipe do programa em Brasília, nesta quinta-feira (7). Ele foi presidente da Mesa Jovem na edição de 2014 do projeto.


Carlos está na capital federal para participar do Concurso Nacional de Júri Simulado, organizado pela Escola Nacional de Advocacia, em que estudantes de direito do país inteiro atuam com teses de acusação e defesa em casos reais.

Atualmente, ele cursa direito na Universidade Anhanguera Uniderp, em Campo Grande, e continua cada vez mais atuante na formação política dos jovens. Carlos dá aulas no projeto RenovaBR, escola que procura formar novas lideranças políticas no Brasil e acompanha, sistematicamente, a tramitação das propostas apresentadas durante seu mandato como jovem senador.

Para os estudantes que gostariam de participar do projeto, Carlos deixa uma mensagem de encorajamento: “É uma oportunidade única. Costumo dizer que a democracia e o exercício da cidadania são inegociáveis. Iniciativas como o Jovem Senador ajudam os estudantes a exercerem e valorizarem a cidadania com responsabilidade”. Ele revela que, quando se inscreveu no concurso, não imaginava como seria de fato a experiência de atuar como senador da república e apresentar projetos que poderiam se tornar leis.

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest