Coordenação de Eventos do Senado Federal recebe visita de alunos do Instituto Federal de Brasília

A Secretaria de Relações Públicas, Publicidade e Marketing, da Secretaria de Comunicação Social, recebeu, nessa terça-feira (10), uma turma do curso superior de tecnologia em Eventos do Instituto Federal de Brasília para uma visita técnica.

Os 20 alunos, que estão no segundo semestre do curso, assistiram a uma apresentação sobre o trabalho da Coordenação de Gestão de Eventos (Cogenv) e fizeram a visita institucional, onde puderam conhecer mais sobre o Congresso Nacional e ver pessoalmente alguns dos lugares onde os eventos são realizados.

O objetivo da professora Paula Bretas, responsável pela iniciativa, era de que os alunos pudessem conhecer os fluxos do setor, os sistemas e as ferramentas de organização e controle, além de terem uma visão geral do funcionamento da área.

De acordo com o coordenador da Cogenv, Herivelto Ferreira, a troca de experiências entre estudantes e profissionais da área contribui para o crescimento de todos.

— O Senado realiza os eventos públicos mais importantes do país.  Sem dúvida, é uma boa experiência para quem estuda, e é um prazer poder receber jovens que estão se preparando. Quando paramos para mostrar um pouco do nosso trabalho, refletimos sobre ele — afirmou.

Em sua apresentação, o coordenador falou sobre o Poder Legislativo e o Congresso Nacional, e explicou que a unidade atua com a realização de eventos de diversas naturezas e portes, desde o lançamento de livros até a posse presidencial, além de prestar consultorias para gabinetes e áreas administrativas.

Herivelto também falou sobre elaboração e fiscalização de contratos e apresentou o projeto Jovem Senador, que dura o ano todo, com a preparação do concurso de redação no primeiro semestre a preparação da vinda dos estudantes na segunda metade do ano.

Para o coordenador da Covisita, Tadeu Sposito do Amaral, as visitas técnicas contribuem para aproximar o cidadão do Congresso Nacional.

— Essas visitas aos setores técnicos são muito importantes para o Senado compartilhar a expertise e divulgar os conhecimentos da Casa. O Senado tem muitos trabalhos de excelência, que vão além do trabalho legislativo. Quanto mais aberto o Parlamento, melhor em todos os sentidos — avalia Tadeu.

Fonte: Intranet do Senado Federal

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest