Jovens Senadores recebem homenagens em seus Estados

Vencedor do Jovem Senador 2018 pelo Estado de São Paulo, Matheus Moura Carabolante, aluno da 3ª série da Escola Estadual Oscar Antonio da Costa, recebeu a Moção de Aplauso nº 3.2018, de 25.10.2018, da Câmara Municipal de São Francisco (SP), pela sua participação no Programa Senado Jovem Brasileiro – 11º Concurso de Redação do Senado Federal, com o tema “A Constituição Cidadã 30 anos depois”, onde conquistou o título de Jovem Senador como 1º colocado no Estado de São Paulo e 2º colocado na etapa nacional.

A homenagem a Matheus Moura foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de São Francisco e contou com a presença de todos os vereadores locais, sua família e de sua professora orientadora Alexandra Nascimento de Souza, quem orientou a produção da redação vencedora “Democratização e dignidade” e também participou do Projeto Jovem Senador 2018 em Brasília.

A Moção de Aplauso ao Jovem Senador Matheus foi encaminhada para a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Diretoria de Ensino de Jales, para registro do desempenho obtido pelo aluno no Jovem Senador 2018 como representante daquela unidade da Federação.

Pelo Estado de Alagoas, o Jovem Senador Antonny Victor da Silva recebeu uma Menção Elogiosa da Câmara Municipal de Porto Real do Colégio (AL), em 19.12.2018, por bem representar sua cidade e o Estado de Alagoas, especialmente na qualidade de Presidente da Mesa Jovem de 2018.

- Tive a oportunidade de debater políticas públicas para o desenvolvimento da cidade e de falar da minha experiência no Senado Federal, atuando como um Jovem Senador. Na ocasião, o Presidente da Câmara me pediu para presidir os trabalhos legislativos, assim como havia feito na Mesa Jovem. Estou muito feliz por tudo aquilo que o projeto Jovem Senador vem me proporcionando e agora eu posso ajudar minha cidade com os meus projetos. Só tenho a agradecer mais uma vez – declarou Antonny.

No Rio Grande do Norte, Lanielle Lorana de Sá Andrade, primeira colocada na etapa nacional do Jovem Senador 2018, recebeu a Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no grau de Cavaleiro, em 24 de janeiro de 2019.

A Jovem Senadora do Mato Grosso Larissa Pires Santos e sua professora orientadora Cintia Zocolotto foram homenageadas pela Prefeitura e pela Secretaria de Educação da cidade de Cólíder (MT), no dia 03 de dezembro de 2018.

Em um evento realizado na Câmara Municipal, com a presença de todos os vereadores, aluna e professora receberam uma Menção Honrosa pela participação na edição de 2018 do Jovem Senador. Fizeram a entrega pessoalmente dos Certificados o prefeito Noboro Tomiyoshi e o Secretário de Educação Márcio Alves.

Aluna da Escola Estadual Desembargador Milton Armando Pompeu de Barros, Larissa venceu com a redação “Constituição de 1988: a materialização de um sonho”. Ao seu lado, contou com a expertise da Professora Cintia Zocolotto, Mestre em Educação, que também conquistou o Jovem Senador de 2016, orientando a aluna Eduarda Judith Dias Jacome Silva, com a redação “O esporte como ferramenta social”.

 

SERVIÇO

 

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest