Escola Estadual de São Francisco da Glória participa pela primeira vez do Jovem Senador 2018

No dia 03 de agosto, alunos do ensino médio da Escola Estadual Santo Agostinho, localizada no município de São Francisco da Glória, em Minas Gerais, participaram de uma manhã cidadã, onde foi apresentado o Projeto Jovem Senador 2018, que contou com a presença do prefeito do município, de representantes do Comando da Polícia Militar Estadual e Municipal e do Conselho de Segurança Pública de Fervedouro, cidade vizinha.

O evento teve por objetivo proporcionar aos estudantes do terceiro ano do ensino médio um momento para discutir a importância da Constituição Federal para o exercício da cidadania, assunto diretamente relacionado ao tema do Concurso de Redação do Senado Federal - “A Constituição Cidadã 30 anos depois”. O dia começou de forma solene, com o hasteamento de bandeiras e a execução do Hino Nacional, com a participação dos alunos e autoridades locais.

Em sala de aula, além do tema da redação ter sido exposto e amplamente discutido, foram realizadas atividades pedagógicas relacionando o Brasil de hoje com os 30 anos passados da Constituição, bem como foi ministrado o curso Educação para a Cidadania Global da ONU/UNESCO, cujo conteúdo tem por objetivo estimular a inclusão social entre os povos.

Na ocasião, foram entregues à direção da escola exemplares dos livros Constituição em Miúdos I e II, publicações do Senado Federal que abordam temas diversos da Constituição, em linguagem simplificada e acessível, para a melhor compreensão e reflexão dos estudantes. Após as atividades, o material ficará disponível para consulta na biblioteca da escola.

 

SERVIÇO

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest