Jovem Senador pelo Amapá na edição de 2014 visita o Senado

O Jovem Senador pelo Amapá em 2014, Lucas Rocha de Melo, esteve em Brasília no dia 23 de julho e, em uma breve visita ao Senado, contou como a experiência daquele ano até hoje repercute em sua vida:

- Foi um verdadeiro divisor de águas na vida pessoal e formação acadêmica - disse ele, ao recordar que desde que participou como representante de seu estado, despertou a curiosidade de todos, o que alavancou a sua participação em encontros locais para divulgar o Jovem Senador. Segundo ele, escolas que não participavam de edições anteriores passaram a buscar informações para disseminar o interesse entre seus alunos para o Concurso de Redação.

Em 2014, Lucas representou o Amapá através da Escola Estadual Gabriel Almeida Café, com a redação de título “Os desafios da equiparação inter-regional no Brasil”, que abordou as dificuldades de promover o desenvolvimento econômico de forma equilibrada entre as regiões do país.

Lucas atualmente cursa engenharia civil na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e atua na prefeitura do campus universitário como estagiário na divisão de manutenção. Um de seus objetivos é trabalhar na área de transportes, com o foco no transporte aéreo. Utilizar o conhecimento técnico da graduação e a experiência adquirida no contato com a Administração Pública, durante a semana presencial do Jovem Senador, em Brasília, são suas metas profissionais, que incluem ainda trabalhar na Agência Espacial Brasileira e fazer uma segunda graduação.

 

SERVIÇO

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest