Conselho de Segurança Pública e Polícia Militar iniciam divulgação do Jovem Senador nas escolas de Fervedouro

O Conselho de Segurança Pública de Fervedouro (MG) em parceria com a Polícia Militar MG iniciaram no último dia 7 de maio a divulgação do Projeto Jovem Senador em todas as escolas públicas estaduais de ensino médio da cidade.

O trabalho de sensibilização dos estudantes começou na Escola Estadual do Distrito de Bom Jesus de Madeira, com uma palestra do Sr. Hudson, Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Fervedouro, que também entregou um exemplar original da Constituição Federal à Diretora e Professora de Português da escola. A Escola Estadual de Madeira vem desenvolvendo um intenso trabalho e incentivo aos alunos para que participem do Jovem Senador 2018, cujo tema é “A Constituição Cidadã 30 anos depois”.

Uma das finalidades do Conselho de Segurança Pública é alinhar a Educação às ações de Segurança fortalecendo uma parceria com as instituições locais e aproximando o cidadão para a discussão de temas que promovam o desenvolvimento e a paz naquela comunidade. A divulgação inclui a apresentação de várias palestras que tem por objetivo estimular a participação cidadã e valorizar a integração com a comunidade. São elas:

1) Segurança no Trânsito “Maio Amarelo”…atenção pela vida.
2) Educação para a Cidadania Global da ONU/UNESCO.
3) Macro visão da Constituição Cidadã com enfoque nos seus 30 anos

A segunda escola visitada foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ribeirão do Jorge, segunda maior unidade de ensino médio do município. Alunos e professores receberam a equipe da Polícia Militar e ficaram atentos aos conteúdos apresentados, especialmente para a abertura dos debates sobre o papel da Constituição Brasileira e a participação do cidadão em sua formulação. 

Parceiro na divulgação do Projeto Jovem Senador desde 2013, o Conselho de Segurança Pública de Fervedouro acredita que até o final do mês de maio conseguirá mobilizar as quatro escolas públicas estaduais de ensino médio da cidade, envolvendo os alunos e professores nos debates sobre os 30 anos da Constituição Cidadã.

 

SERVIÇO

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest