27/04/2018, 18h02 - ATUALIZADO EM 02/05/2018 - 15h21
A equipe do Jovem Senador recebeu nesta quinta-feira (26/04), em Brasília, David Williams, o representante do Estado do Pará na edição de 2015, que está participando do Programa Estágio-Visita, desenvolvido pela Câmara dos Deputados.
Segundo David, as atividades são bem variadas e é uma ótima oportunidade de conhecer de modo mais detalhado o funcionamento do Poder Legislativo Brasileiro, em especial, a Câmara dos Deputados.
- Nós temos a chance de conhecer de perto o cotidiano da instituição, o funcionamento das comissões, a atuação dos parlamentares. Estamos participando de várias palestras – declarou.
O Jovem Senador do Pará aproveitou uma brecha na sua programação para rever o Senado Federal e a equipe do Jovem Senador e relembrar um pouco como foi sua participação no projeto.
- A notícia de minha classificação para o Jovem Senador foi a maior alegria da minha vida. Melhor até que saber de minha aprovação no Vestibular. – afirmou.
Representante da cidade de Benevides-PA, David Williams foi classificado pela Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Ana Teles e orientado pela professora Elisamar Vieira de Lima Dias. O tema do Jovem Senador de 2015 foi “Participação política: no parlamento, nas ruas e nas redes sociais” e David venceu em seu Estado com a redação “Consciência política: instrumento de transformação”.
David acredita que a experiência de participar do Jovem Senador foi fundamental para que ele pudesse ter outra visão da vida e do mundo, abrindo seus horizontes e ganhando em autoconfiança.
- O Jovem Senador me permitiu ter outro olhar, entender o papel do Parlamento. Depois do projeto é que fiquei motivado a estudar Direito e hoje, compreendendo melhor o papel do cidadão, estou avaliando a possibilidade de tentar até uma carreira política. – declarou.
Atualmente, o Jovem Senador David Williams está cursando o terceiro semestre do curso de Direito na Universidade da Amazônia – UNAMA, em Belém-PA, e pretende seguir carreira na Área Pública, na Magistratura ou no Ministério Público. Em seus projetos, deseja primeiro ganhar experiência como advogado, pois considera fundamental a formação mais integrada e multidisciplinar.
SERVIÇO
IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest
09/08/2024 17h29
Jovens senadores de 2024 aprovam três propostas05/08/2024 16h41
Jovens Senadores de 2024 tomam posse e iniciam atividades