02/05/2017, 18h47 - ATUALIZADO EM 04/05/2017 - 16h21
A equipe do Projeto Jovem Senador recebeu no último mês de abril, em Brasília, a visita da universitária Nathalia Lima Janones, Jovem Senadora pelo Estado de Mato Grosso em 2014.
A jovem veio a Brasília para tratar de assuntos pessoais e aproveitou para rever a cidade e a equipe organizadora do Jovem Senador.
- Estava com saudades de todos e resolvi trazer a família para compartilhar da minha alegria. - disse Nathália. Acompanhada de sua tia e avó, a Jovem Senadora do Mato Grosso aproveitou para fazer a visita completa ao Congresso Nacional e relembrar os “bons momentos vivenciados no Senado” como representante do seu Estado.
Vencedora na edição de 2014, que teve como tema “Se eu fosse Senador...”, Nathalia relatou como o projeto foi importante para sua vida e como ela ainda é referência em sua escola – Escola Estadual União e Força – e em sua comunidade, mesmo já tendo concluído o ensino médio. Sua redação vencedora foi “Uma educação que transforma” e pode ser conferida no site do projeto.
- A convite da coordenadora do Jovem Senador no Mato Grosso, Telma Regina Oliveira Peres, faço palestras em escolas de Cáceres, cidade onde moro, e outras regiões do Estado, ajudando a divulgar o projeto. É uma oportunidade única de compartilhar com os demais alunos minha experiência em Brasília e dizer a todos como ser jovem senadora foi fundamental para o meu desenvolvimento pessoal e como cidadã - contou. Sobre o tema de 2017 - "Brasil plural: para falar de intolerância", acha que é atual e a escola é um ótimo espaço para debater o assunto.
Para Nathalia, o Jovem Senador promoveu uma grande mudança em sua vida e no seu modo de enxergar a atuação política.
- Participar do Jovem Senador foi a oportunidade de consolidar o meu projeto profissional. Ele causou uma transformação enorme e contribuiu para a escolha de minha profissão. – disse Nathalia, que atualmente está cursando Direito na Universidade Federal do Mato Grosso, em Cuiabá, e deseja seguir carreira na magistratura.
Após a visita, a coordenadora de Gestão de Eventos, Márcia Yamaguti, responsável por gerenciar a equipe organizadora do Jovem Senador, relatou:
- Sempre ficamos muito felizes de receber os alunos de antigas edições. Eles se tornam nossos amigos e é muito gratificante ver o crescimento de todos e como o projeto pode contribuir para a formação política e cidadã dos nossos jovens.
SERVIÇO
IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest
29/11/2023 13h21
Concurso de redação do Jovem Senador debate os 200 anos do Senado31/10/2023 17h46
Edição de 2024 do Jovem Senador começa a ser organizada09/10/2023 12h07
Senado realizará encontro de coordenadores do Jovem Senador30/08/2023 16h07
Programação da semana do Jovem Senador começa na segunda30/08/2023 16h06
Senado dá posse a estudantes do programa Jovem Senador 2023