Alunos de Araripe participam do Jovem Senador 2016

No dia 8 de agosto, a Escola de Ensino Fundamental e Médio Dona Carlota Távora, da cidade de Araripe, interior do Estado do Ceará, realizou um evento coletivo para divulgar o Projeto Jovem Senador e discutir o tema de 2016 – “Esporte: educação e inclusão”. Foi instalado um projetor, realizado um grande debate no pátio da escola com a participação de professores de várias disciplinas, tornando as discussões multidisciplinares.

Segundo a Diretora Daisyanne Ribeiro, a EEFM Dona Carlota Távora tem se empenhado, nestes últimos anos, para que as competências de leitura e escrita sejam desenvolvidas com afinco e que seus estudantes saibam ler e escrever atribuindo significado à sua existência e ao mundo que o cerca. “Nossa escola, portanto, participa do projeto Jovem Senador porque acredita que seus objetivos podem contribuir para uma educação de qualidade e para o fortalecimento de práticas reais de leitura e escrita”.

Em 2015, o Estado do Ceará mobilizou mais de 13 mil alunos para o Jovem Senador. Além disso, participaram dos trabalhos de orientação 408 professores e foram produzidas mais de 6.565 mil redações. Participaram do Projeto 14% das escolas do Estado do Ceará, 90 escolas no total, um crescimento de mais 100% em relação ao ano de 2014.

Na última edição do Jovem Senador, saiu vitoriosa pelo Estado do Ceará, Raimunda Vitória Barbosa Carneiro, aluna da Escola Estadual de Educação Profissional Adriano Nobre, da cidade de Itapajé, orientada pela professora Germana Coelho da Silva Matos.

 

SERVIÇO

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest